|
A escola aguça a curiosidade da criança e diz a ela “olha que interessante é a vida!”. |
|
O ato de brincar com outras crianças favorece o entendimento de certos princípios da vida, como o de colaboração, divisão, liderança, obediência às regras e competição. |
|
O Berçário é uma fase fundamental na vida dos pequenos, porque é quando está se formando a identidade da criança!. Esta fase se resume em estar com os outros. Aprendem a ser e a conviver. É a fase do ‘como’: como eu escovo os dentes, como eu lavo as mãos, como eu seguro o lápis, como eu brinco,como eu corro,como eu pulo. Ou seja: ‘como sou’, ‘como devo ser’ e ‘como faço para ser’... |
|
Imprescindível braço de apoio para as famílias, os berçários vêm ganhando cada vez maior importância no mundo da Puericultura e da Educação. |
A escola não existe para substituir a babá ou para tomar conta dele enquanto você trabalha. A escola de educação infantil vai muito além... E nesta época que a criança experimenta o prazer pelo aprender e começa a gostar (ou não).
|
O objetivo do berçário é favorecer o desenvolvimento de variadas formas de expressão e comunicação não verbal, bem como o surgimento da linguagem oral, tendo em vista a expressão de desejos e a interação. |
O Berçário também tem como finalidade de estimular percepções sensoriais, a exploração do espaço e o desenvolvimento psicomotor, oferecendo diversas oportunidades de contato da criança com o mundo que a cerca, também fazem parte do trabalho de estimulação precoce.