Viver Bem |
Confira dicas para tornar as brincadeiras infantis mais
seguras nos parquinhos
Ensine seu filho a respeitar a vez e não empurrar os amiguinhos
07 Janeiro 2014 - Jogos e brincadeiras ao ar livre devem fazer parte da infância. O lazer em parques, praias e ruas facilita o convívio com outras crianças e estimula a movimentação corporal, itens fundamentais para a socialização e o desenvolvimento da coordenação motora das crianças.
As brincadeiras nos parquinhos são as preferidas pela maior parte dos pequenos que estão na faixa dos 4 anos. As atividades podem esconder perigos e, por isso, exigem atenção constante dos pais.
Escorregadores, gangorra e balanços são alguns dos brinquedos prediletos das crianças. Ficar atento ao estado em que os equipamentos se encontram e ao tipo de superfícies em que as crianças irão brincar são atitudes que podem ajudar a aumentar a segurança. Além disso, a supervisão de um adulto é sempre importante durante as brincadeiras dos pequenos.
A ONG Criança Segura disponibiliza em seu site várias dicas de prevenção de acidentes. Confira algumas atitudes voltadas aos pais para ajudá-los a evitar acidentes com os filhos em parquinhos:
Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário